Reformas: Tudo o que você precisa saber antes reformar a sua casa

Quer reformar a sua casa, mas não sabe por onde começar? Criamos uma lista com as perguntas frequentes para ajudar a tornar o seu sonho uma realidade.

Reformar a sua casa é uma ótima maneira de dar um novo ar ao espaço que você mora, mas definitivamente pode ser um processo muito cansativo. Há muitas coisas a se considerar antes de começar o trabalho, desde encontrar a construtora correta com os melhores custos de reforma quanto receber aprovação da prefeitura. Também entendemos que você pode ter algumas preocupações e precisa de alguns conselhos privilegiados sobre a melhor forma de melhorar a aparência da sua propriedade. Hoje, responderemos a algumas perguntas típicas sobre como melhorar a sua casa para garantir que a sua reforma seja um processo suave e prazeroso.

Como eu posso escolher a construtora correta?

Sempre que possível, o boca-a-boca é a melhor forma a se levar em consideração. Comece perguntando a sua família, amigos e colegas se eles conhecem algum profissional de reformas para ajudar na reforma da sua casa. Descubra quem foi que eles escolheram e se eles realmente têm interesse em recomendá-lo. Se você não tiver sucesso em encontrar alguém que trabalhou na reforma da casa dos seus amigos ou familiares no ano passado, você pode dar uma olhada dar uma olhada nas críticas online. De qualquer forma, é sempre bom escolher alguém que tenha experiência no ramo de reformas e que já esteja na região por algum tempo com uma boa reputação.

Quanto tempo vai demorar?

Isso é como perguntar “Quão longo é um pedaço de uma corda?” O tempo que levará para concluir a sua reforma dependerá da escala do projeto. Alguns pequenos trabalhos de reforma podem ser concluídos em apenas três semanas, mas trabalhos maiores tendem a demorar muito mais. Um projeto médio de reforma da casa leva de quatro a oito meses, mas procure saber mais com os comerciantes locais. Qualquer construtor respeitável deve ser capaz de fornecer a você um prazo garantido para conclusão, então, quando eles vierem à sua propriedade fazer um orçamento, não se esqueça de perguntar sobre isso.

Quanto custará?

Mais uma vez, o custo da sua reforma dependerá da escala e dos detalhes do seu projeto. Desde o tamanho da sala até quantos quartos você quer reformar, desde o preço de luminárias ao preço da mão de obra, não há nenhum valor fixo para pequenas, médias ou grandes reformas. No entanto, durante a contratação você pode perguntar para qualquer construtor qual o preço que eles irão cobrar, para assim definir um preço fixo e evitar ser enganado com custos ocultos.

Posso morar em minha casa durante a reforma?

Sim, você pode – mas precisa estar ciente de que pode haver algumas mudanças no seu estilo de vida. Dependendo do trabalho que estará sendo realizado, você pode acabar ficando sem água e/ou eletricidade. Alguns construtores podem deixar disponíveis banheiros, cozinhas e algumas instalações enquanto eles estão trabalhando ao seu redor. Dito isto, muitos proprietários preferem visitar parentes, visitar outras pessoas ou alugar uma trailer para garantir que ficarão em um lugar confortável e sem estresse por um tempo. Isso realmente só depende de você.

Vou precisar da aprovação da prefeitura para fazer uma reforma?

Você não precisará entrar em contato com a prefeitura se estiver realizando apenas algumas mudanças internas. No entanto, você deve obter aprovação da prefeitura para toda e qualquer obra que seja de grande amplitude. Você pode acabar recebendo multas severas se por acaso não aderir regulamentos da prefeitura, portanto, é muito mais fácil verificar sobre a possibilidade da reforma antes de iniciar um pequeno ou grande projeto. Afinal de contas, mais vale prevenir do que remediar. É importante notar também que um construtor profissional pode lhe ajudar a lidar com as aprovações da prefeitura em seu nome para lhe ajudar a poupar trabalho.

Esperamos que nossas perguntas e respostas tenham lhe dado a confiança necessária para você seguir em frente com o seu projeto. Se você tem interesse em discutir seus planos de reforma com especialistas em reforma na sua região, confira hoje as listagens aqui na Brasil-Infos.

Deixe um comentário